
terça-feira, 26 de agosto de 2008
domingo, 17 de agosto de 2008
FELIZ DIA DOS PAIS
Um pouco atrasado mas vale a lembrança!
Texto demais que vale a pena ler!
Não foi do meu pai , mas como todos os pais, só muda de endereço!
FELIZ DIA DOS PAIS
'Amado filho,
O dia em que este velho não for mais o mesmo, tenha paciência e me compreenda. Quando derramar comida sobre minha camisa e esquecer como amarrar meus sapatos, tenha paciência comigo e se lembre das horas em que passei te ensinando a fazer as mesmas coisas. Se quando conversares comigo, eu repetir as mesmas histórias, que sabes de sobra como terminam, não me interrompas e me escute. Quando eras pequeno, para que dormisses, tive que contar milhares de vezes a mesma história até que fechasses os olhinhos. Quando estivermos reunidos e sem querer fizer minhas necessidades, não fique com vergonha. Compreenda que não tenho culpa disto, pois já não as posso controlar. Pensa quantas vezes pacientemente troquei suas roupas para que estivesses sempre limpinho e cheiroso. Não me reprove se eu não tomar banho, seja paciente comigo. Lembre-se dos momentos que te persegui e os mil pretextos que inventava para te convencer a tomar banho. Quando me vires inútil e ignorante na frente de novas tecnologias que já não poderei entender, te suplico que me dê todo o tempo que seja necessário, e que não me machuques com um sorriso sarcástico. Lembre-se que fui eu que tem ensinou tantas coisas. Comer, se vestir e como enfrentar a vida tão bem como hoje você o faz. Isso é resultado do meu esforço e da minha perseverança. Se em algum momento, quando conversarmos, eu me esquecer do estivermos falando, tenha paciência e me ajude a lembrar. Talvez a única coisa importante para mim naquele momento era o fato de ver você perto de mim, me dando atenção, e não o que falamos. Se alguma vez eu não quiser comer, saiba insistir com carinho. Assim como fiz com você. Também compreenda que não terei mais os dentes fortes, e nem a agilidade para engolir. E quando minhas pernas falharem por estar tão cansadas, e eu já não conseguir mais me equilibrar... com ternura, dá-me sua mão para me apoiar, como eu fiz quando você começou a caminhar com suas perninhas tão frágeis. E se algum dia ouvir dizer que não quero mais viver, não te aborreças comigo. Algum dia entenderás que não tem a ver com seu carinho ou com o quanto te amo. Compreenda que é difícil ver a vida abandonando aos poucos meu corpo, e que é duro admitir que já não tenho mais o vigor para correr ao seu lado, ou para tomá-lo em meus braços, como antes. Sempre quis o melhor para você e sempre me esforcei para que seu mundo fosse mais confortável, mais belo e mais florido. E até quando me for, construirei para você outra rota em outro tempo, mas estarei sempre contigo e zelando por você. Não se sinta triste ou impotente por me ver assim. Não me olhe com cara de dó. Dá-me apenas o seu coração, compreenda-me e me apoie como fiz quando começastes a viver. Isso me dará forças e muita coragem. Da mesma maneira em que te acompanhei no início da sua jornada, te peço que me acompanhes para terminar a minha. Trate-me com amor e paciência, e eu te devolverei sorrisos e gratidão. Com o mesmo amor que sempre tive por você,
Atenciosamente,
Teu velho'
quinta-feira, 14 de agosto de 2008
8 OU 16 BITS?
Na dúvida em trabalhar a 8 ou 16 bit no Photoshop, achei o seguinte post muito interessante.
"Vamos a ver se ficamos todos a perceber isto das imagens de 8 bits e 16 bits.O número de bits refere-se à quantidade de bits de informação de cor por canal. Portanto, numa imagem RGB, são 3 canais a 8 bits ou, 24 bits no total. Numa imagem CMYK, são quatro canais a 8 bits ou, 32 bits no total. Quanto se trabalha em 16 bits, são um total de 48 bits para uma imagem RGB e 64 bits para uma CMYK. Portanto, um scanner que diga que digitaliza a 48 bits, está de facto a digitalizar a 16 bits. Os fabricantes, como gostam de apresentar números grandes, apresentam a soma total dos canais E quanta informação existe em 8 ou 16 bits? Um número de 8 bits pode guardar valores entre 0 e 255, ou seja, 256 variações de cinza entre o branco e o preto. Com 16 bits, podem-se guardar valores entre 0 e 65535 ou seja, 65536 valores de cinza entre o branco e o preto. Logo, obviamente, há muita mais informação lumínica/cromática numa imagem de 16 bits, face a uma imagem de 8 bits.É particularmente complicado criar plug-ins que trabalhem a 16 bits pela simples razão que diferentes tipos de hardware (Mac vs PC) armazemam números de 16 bits pela ordem inversa. Lembram-se, quando gravam TIFFs, que uma das opções a escolher é "Byte Order" e que se pode escolher IBM PC ou Macintosh? É isso mesmo... o modo como os bytes são armazenados. Ora como não é comercialmente viável criar plug-ins que funcionem de modo diferente conforme a plataforma onde estão, usa-se o "mínimo multiplo comum" ou seja, os 8 bits (que são sempre armazenados da mesma maneira, seja em Mac ou PC).Trabalhar em 16 bits apenas se justifica para calibração de cor, portanto. E apenas no início porque, quando se grava a imagem para a utilização em impressão (na gráfica, principalmente) temos de a converter para 8 bits. Porquê? Porque, simplesmente, se gravarmos em 16 bits para utilização final vamos ter erros de input ou mesmo a cor toda trocada. De qualquer modo, quando se produzem fotolitos ou quando se faz a impressão das chapas, os valores de cor (sejam eles de 8 ou 16 bits ou seja, de 256 níveis lumínicos ou 65536 níveis lumínicos) são convertidos para valores de cinza entre 0 e 100%. O meu conselho? Ajustem a cor logo no início, quando ainda em 16 bits (se tiverem uma imagem a 16 bits). Assim vão perder o menos possível da informação lumínica (uma vez que TODAS as operações no Photoshop, à excepção de flips verticais/horizontais, rotações de múltiplos de 90 graus ou Inversões de cor aos pares, DESTROEM INFORMAÇÃO DA IMAGEM!!!). Se quiserem, após calibrarem a cor, gravem uma versão da imagem ainda em 16 bits. Depois, convertam para 8 bits e façam o resto da edição.
Rui Batista
Estadao.com.br :: Nacional :: Supremo vê ''afronta'' da PF e aprova punição para uso abusivo de algemas
"A súmula não pode ter caráter meramente retórico. A imposição de algemas transforma-se num ritual de degradação moral", afirmou o ministro Celso de Mello, decano do STF. Para ele, tem ocorrido "um exercício de insensatez e de desafio à autoridade do Supremo Tribunal Federal". Em sua avaliação, usar algemas sem necessidade é um ato "criminoso".
-------------------------------------------------------------------------------------------------------
É um absurdo!!! Maior ladrão, assassino, cruel e PERIGOSO é o político filho da puta que ingenuamente rouba e assassina milhões, com uma caneta...
terça-feira, 12 de agosto de 2008
HOMEPAGE
http://www.google.com/ig
Junta notícias do seu gosto, tarefas, orkut, seus vídeos preferidos do You Tube e muito mais... Vale a pena conferir!!!
sexta-feira, 8 de agosto de 2008
•๋● CDP - Clube Do Parente: Keygen do Adobe Photoshop CS3
No meu caso, onde tinha a Suite CS3 inteira instalada em meu computador (windows vista), tive que desinstalar o Photoshop, e instalar novamente. Após a instalação, basta seguir todos os passos no link abaixo para efetuar a ativação com o keygen do Photoshop Cs3.
O keygen realmente aponta um trojan com alguns poucos anti-virus como no meu caso o Norton. Porém, para utilizar o keygen (que com os meus testes não causou nenhum dano a maquina), basta desativar o anti-virus, descompactar a pasta do keygen e utilizá-lo.
A sensação de ver o produto ativado, funcionando perfeitamente e sem restrições é maravilhosa depois de horas tentando corrigir o problema.
Lembre: Nunca atualize o photoshop se você usa a versão "pirata"!
Agradecimentos ao admin do blog.
•๋● CDP - Clube Do Parente: Keygen do Adobe Photoshop CS3
quinta-feira, 7 de agosto de 2008
Design é igual a “desenho”

Outro post muito interessante do blog Design.com.br
Vale a pena conferir o blog!
---------------------------------------------------------------------------------------------
por Canha sobre: Filosofias
Entre tentar manter um blog de design e gravar um podcast sobre design, web design e novidades na internet, consegui falar com um amigo meu que estuda design furiosamente. Notei que em seu portfólio ele se chamava de “desenhador”. Curioso, decidi perguntar por que disto e ele prontamente me respondeu.
E depois da discussão enorme no post “A tênue linha entre o design e a arte“, tá na hora de um pouco mais de polêmica. O texto a seguir é da autoria dele (Luiz Canet) explicando por que “desenhador” é a forma brasileira de designer.
Segundo estudos lingüistas e etimológicos realizados pelo Professor Luiz Vidal Negreiros Gomes da UFSM com a ajudas de vários outros profissionais, Desenho é o termo correto na língua portuguesa para se referir ao que na língua inglesa é conhecido como Design. Portanto, Desenhista ou Desenhador (como eu prefiro), é o mesmo que Designer. O que ocorre, é que no decorrer do tempo, aqui no Brasil, houve uma mudança no sentido da palavra “desenho”, que passou a ser utilizada para definir o ato de delinear formas através do traço. Originalmente este ato deveria ser chamado de debuxo na língua portuguesa, assim como debujo em espanhol e draw em inglês.
Pessoalmente, eu prefiro utilizar termos na língua portuguesa como uma das atitudes que podem ajudar a valorizar a profissão. Pois eu penso assim: muitos designers reclamam que os clientes não entendem os procedimentos e a linguagem do design, mas isso ocorre porque os profissionais da área utilizam uma linguagem recheada de estrangeirismos que não está ao alcance das pessoas que não foram inseridas nessa linguagem. Vamos a um exemplo. Imagine a seguinte situação: o Desenhador (designer) vai falar com um cliente que nunca utilizou o serviço na área, mas quer que seja desenvolvida uma identidade visual para a sua empresa. Se o Desenhador disser que precisa do “briefing do job”, o cliente simplesmente perguntar: “Bife do Jóbi? O que é isso?”. Então o Desenhador teria que perder algum tempo para explicar o procedimento. E o cliente algum tempo para se acostumar com a linguagem. Em compensação se o Desenhador disser que precisa das instruções do trabalho, logo o cliente já estará ajudando dando todas as informações possíveis. Ou seja, por que os designers querem complicar se os desenhadores podem simplificar a vida do cliente? É começar a utilizar, desenho ao invés de design, instruções ao invés de briefing, trabalho ao invés de job, rascunho ao invés de rough, etc…
Bem… Posso estar parecendo um tanto radical. Mas como Desenhadores temos que pensar em como simplificar a vida das pessoas.
Esse assunto vai longe… Mas se você quiser mais informações, procure por Luiz Vidal Negreiros Gomes da UFSM. Ele tem vários livros sobre o que ele chama de Área do Desenhos. Muito interessante!!
Outra definição de “desenhista” dele é dada em uma citação no seu portfólio:
Ser desenhador é contribuir com o desenvolvimento da sociedade através de um trabalho que, envolve não apenas uma boa aplicação da técnica, mas também, uma visão crítica sobre tudo o que envolve a vida das pessoas. Desse modo, é possível desenhar objetos, sejam eles de comunicação visual ou produtos, que atendam as necessidades humanas, levando-se em consideração, aspectos econômicos, produtivos, ergonômicos, ambientais, comunicacionais, entre tantos outros. E isso tudo só é possível com uma incansável busca pela ampliação do conhecimento. Afinal, desenhar nada mais é do que dar forma ao mundo em que vivemos.
Então, tá na hora da gente mudar nossa linguagem designerística para o português brasileiro?
Abraços,Canha
Design.com.br » O que é proporção divina?#more-1149
Post muito interessante S. Canha Berg. Parabéns pelo post.
Seja Bem Vindo!
O que escrever aqui?
Seja bem vindo!
Espero que tudo que veja,
leia ,
e sinta,
seja de alguma ajuda.
Obrigado!